ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Termina na 2ª feira prazo para inscrição em cursos de graduação da UEMS

A seleção é para vagas remanescentes, com ingresso no ano letivo de 2024

Por Aline dos Santos | 09/03/2024 07:13
Fachada do prédio da UEMS no município de Dourados. (Foto: Divulgação)
Fachada do prédio da UEMS no município de Dourados. (Foto: Divulgação)

Termina na próxima segunda-feira (dia 11) o prazo para inscrição em 51 cursos de graduação na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com uso do histórico do Ensino Médio.

A seleção de candidatos é para vagas remanescentes, com ingresso no ano letivo de 2024. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet (clique aqui).

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso é por meio de dois sistemas de concorrência: acesso universal (ampla concorrência) e reserva de vagas em seus cursos (20% regime de cotas para pretos e pardos); 10% para regime de cotas para indígenas; 10% para residentes em Mato Grosso do Sul; 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

As vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas são destinadas exclusivamente para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Clique aqui para ver o edital

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

 

Nos siga no Google Notícias