ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Aberto ao público geral, curso gratuito da UEMS irá abordar educação financeira

O curso ofertará 20 vagas presenciais no campus da Capital, além de vagas para participação on-line

Por Mylena Fraiha | 12/02/2024 16:14
Contas anotadas em caderno junto com dois cartões de crédito (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)
Contas anotadas em caderno junto com dois cartões de crédito (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) da Capital está com inscrições abertas para o Projeto de Educação Financeira. São 20 vagas presenciais, além de vagas para acompanhar de forma remota, que serão ofertadas tanto para membros da comunidade interna quanto externa. As inscrições estarão disponíveis até o dia 8 de março.

O curso do Projeto de Extensão é totalmente gratuito e será dividido em módulos, com início marcado para quinta-feira, 21 de março, em uma frequência quinzenal. O objetivo principal é auxiliar os participantes a planejarem melhor sua vida financeira, aprenderem a evitar endividamentos e contribuir com a realização de sonhos sem comprometer o orçamento futuro.

Cada módulo compreende dois encontros, com duração de duas horas cada (das 13h00 às 15h00), e oferece certificado aos participantes. As inscrições são realizadas por módulo, sendo que o primeiro abordará os "Conceitos Financeiros de Introdução".

Neste primeiro módulo serão discutidas questões como o conhecimento das finanças pessoais, a importância da organização financeira, definição de prioridades, diferenciação entre consumo e progresso, gerenciamento das emoções relacionadas às finanças, distinção entre qualidade e padrão de vida, elaboração de orçamento doméstico, entre outros temas relevantes.

As inscrições estão disponíveis por meio deste link. Para obter mais informações, os interessados podem contatar por meio do e-mail: educacaofinanceira@uems.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias