ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Terminam em novembro inscrições para vestibular e Passe da UFMS

Candidato pode se inscrever pela internet; provas estão marcadas para dezembro

Por Adriel Mattos | 02/10/2021 12:43
Campus da UFMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Campus da UFMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com as inscrições abertas para o Vestibular e o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro exclusivamente pelo site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

O vestibular terá 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. A prova do Vestibular será realizada no dia 5 de dezembro de 2021, das 8h às 13h, e também será possível participar na categoria “treineiro”.

Já o Passe é voltado a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última. As avaliações são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, uma redação. As provas serão realizadas em 12 de dezembro, também das 8h às 13h.

A instituição vai manter o ingresso também por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). “Os Conselhos Superiores da Universidade adotaram a proporção de 60% para o Vestibular, 20% para o PASSE e 20% para o Sisu”, declarou o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

Mais informações e os editais completos dos processos seletivos podem ser acessados no site da UFMS.

Nos siga no Google Notícias