ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 21º

Capital

UFMS voltará a oferecer vagas pelo Sisu em 2022

Ao todo, universidade oferece 5.200 vagas em difentes cursos

Por Clayton Neves | 01/09/2021 14:42
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A partir do ano que vem, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) voltará a usar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para selecionar a entrada de acadêmicos nos cursos oferecidos. Com isso, passam a ser três os caminhos para ingresso: o vestibular da unidade, o PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) e o Sisu.

Das 5.200 vagas oferecidas pela UFMS, 60% serão preenchidas pelo vestibular, 20% pelo Passe e 20% pelo Sisu. A medida foi aprovada ontem (31), em reunião do Conselho Universitário.

O reitor da universidade, Marcelo Turine, lembra que a UFMS sempre ofereceu vagas pelo Sisu, no entanto, em razão da pandemia e do adiamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), priorizou a entrada pelos processos próprios. “Num cenário nacional ainda de pandemia, é muito importante considerar as excepcionalidades desse momento e traçar estratégias que atendam toda a comunidade da UFMS e minimizem prejuízos aos nossos estudantes, professores e técnicos”, afirmou.

Em 2021, o calendário de provas do Enem e de inscrições no Sisu vão possibilitar a adesão da UFMS. Todas as informações sobre os processos seletivos de ingresso na Universidade são divulgados no Portal UFMS.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário