A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

17/06/2019 10:05

Terminam nesta segunda inscrições do IFMS para 320 vagas em cursos técnicos

Os candidatos inscritos para os cursos Proeja deverão comparecer no campus onde concorrem à vaga

Viviane Oliveira
Veja, no quadro, as oportunidades oferecidas em cada cidade (Foto: divulgação/IFMS) Veja, no quadro, as oportunidades oferecidas em cada cidade (Foto: divulgação/IFMS)

Terminam nesta segunda-feira (17) as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para cursos gratuitos de técnicos subsequentes ao ensino médio e cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). No total, são oferecidas 320 vagas.

Os cursos, que são oferecidos em cinco cidades do Estado, têm duração de 3 anos, com exceção em Coxim, e ao final os estudantes terão o certificado do ensino médio e estarão aptos ao exercício profissional.

No edital nº 038/2019, são ofertadas 120 vagas nos cursos técnicos subsequentes em Aquicultura, Edificações e Marketing. O único requisito é já ter concluído o ensino médio. Já no edital nº 039/2019, a oferta é de 200 vagas nos cursos técnicos integrados em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática.

Por ser ofertado na modalidade Proeja, além de já ter concluído o ensino fundamental, o interessado deve ter, no mínimo, 18 anos. Os editais, assim como o quadro completo de vagas em cada município e demais regras dos processos seletivos, estão disponíveis aqui. Os candidatos inscritos para os cursos Proeja deverão comparecer no campus onde concorrem à vaga, no dia 26 de junho, para participar da reunião de apresentação dos objetivos do curso e confirmar o interesse na vaga.

Cronograma - A seleção dos inscritos nos dois editais será feita mediante sorteios eletrônicos, marcados para 27 de junho, na reitoria do IFMS. O resultado final dos processos seletivos e a primeira chamada para matrículas ocorrem no dia 3 de julho. Para os convocados, a matrícula deverá ser feita no dia 8 de julho.

Segunda e terceira chamadas estão previstas para os dias 9 e 12 de julho, com matrículas a serem efetivadas nos dias 11 e 15, respectivamente. A previsão de início das aulas é 29 de julho, em todos os campi e cursos. Veja, no quadro abaixo, as vagas oferecidas em MS.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions