ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

UFMS abre 1,3 mil vagas para transferência, portadores de diploma e refugiados

Inscrições devem ser feitas no site da UFMS e terminam na sexta-feira (29)

Ana Paula Chuva | 28/07/2021 14:07
Paliteiro do campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Paulo Francis | Arquivo)
Paliteiro do campus da UFMS em Campo Grande (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com 1.331 vagas disponíveis para transferência externa, portadores de diploma e refugiados. As oportunidades são para os campi da instituição e as inscrições terminam nesta quinta-feira (29).

Todas as vagas são para ingresso no segundo semestre de 2021 e o preenchimento será primeiro dos candidatos de transferência de outra instituição, sendo estudante de cursos com mesmo nome. Depois estudantes com curso de mesmo nome, mas de modalidade diferente - bacharelado e licenciatura, e depois, estudantes de cursos diferentes, mas da mesma área de conhecimento.

"Caso restem oportunidades, estas serão destinadas aos candidatos inscritos como estrangeiros portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar.  As vagas restantes serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na UFMS”, explicou o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

As inscrições devem ser feitas no site da UFMS. A liberação do acesso à Área do Candidato será confirmada por e-mail. O interessado deverá preencher uma ficha de inscrição e anexar cópias digitalizadas dos documentos indicados no edital para cada categoria.

Está previsto para dia 3 de agosto a divulgação do resultado preliminar e o período para recursos nos dias 4 e 5. Já o resultado final e a convocação para matrícula deve ser publicado no dia 6 e as matrículas feitas no dia 7.

Os editais podem ser acessados no portal de ingresso da UFMS.


Nos siga no Google Notícias