ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

UFMS abre nova seleção, agora para quem fez Enem, Vestibular e Passe

As inscrições da seleção "Quero ser UFMS 2021" são gratuitas e podem ser feitas até 29 de março

Adriano Fernandes | 25/03/2021 23:18
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Alunos que tenham feito o Enem entre os anos de 2015 a 2019, podem participar de um novo processo seletivo para o preenchimento de 1,5 mil vagas em cursos de todos os câmpus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no Estado.

As inscrições da seleção "Quero ser UFMS 2021" são gratuitas e podem ser feitas até 29 de março no site ingresso.ufms.br, onde também está disponível o edital de seleção.

Podem participar deste processo seletivo pessoas que realizaram as provas e obtiveram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2019, participaram das provas do Vestibular UFMS entre 2018 e 2021 e/ou realizaram a terceira etapa do PASSE UFMS nos anos de 2019 e/ou 2020.

As vagas são de cursos ofertados pelo Vestibular UFMS e PASSE que não possuem mais candidatos a serem chamados nas convocações regulares que estão sendo realizadas.

Do total de vagas, 50% das oportunidades são para ampla concorrência e 50% para vagas reservadas para pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

A pontuação dos candidatos inscritos será calculada somando a nota de cada competência do Enem ou Vestibular ou PASSE.  A previsão para divulgação da classificação preliminar é 31 de março, o período de recursos será entre 31 de março e 1ª de abril e a previsão para o resultado final e convocação para matrícula é 2 de abril.

Os selecionados terão entre 3 e 6 de abril para se matriculares no site prematrícula.ufms.br e, assim que a matrícula for efetivada poderão iniciar as aulas neste primeiro semestre de 2021. Para mais informações, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias