UFMS divulga gabarito do vestibular e abre prazo para recursos
Estudantes poderão interpor contestações até sexta-feira (10)
UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o gabarito preliminar do vestibular 2026 na terça-feira (9). A prova foi realizada no fim de semana e contou com 60 questões objetivas e uma redação. Mais de 17 mil candidatos se inscreveram para o exame, que foi aplicado em 11 municípios do estado, incluindo Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Corumbá.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O gabarito, que foi disponibilizado no portal da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Cultura), está sujeito a mudanças após a análise dos recursos. Candidatos que discordarem de algum item do gabarito têm até as 23h59 de sexta-feira (12) para protocolar recursos.
- Leia Também
- Vestibular da UFMS registra mais de 2,8 mil ausentes em prova para 127 cursos
- Fapec diz que cumpriu edital e que candidata deixou a prova após novos pedidos
O pedido de revisão deve ser feito individualmente para cada questão, com fundamentação específica. O sistema da Fapec permitirá a submissão de um único recurso por candidato para cada questão contestada.
A prova, que teve início às 8h e término às 13h, foi realizada em dois formatos: presencial e digital. A versão presencial foi aplicada em 11 municípios do estado, enquanto os candidatos que optaram pela prova digital tiveram as questões apresentadas de forma aleatória e exclusiva. Para a prova online, a UFMS disponibilizou o caderno de questões no ambiente virtual “Prova Digital”, acessível pelo site da universidade.
Além disso, a UFMS informou que, no dia do exame, 18,29% dos inscritos não compareceram à prova. Esse número de ausências foi registrado durante a aplicação do exame em 11 municípios do estado, totalizando 2.801 candidatos ausentes.
A universidade também destacou que, caso o recurso administrativo resulte em anulação de questões, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos, e o gabarito será corrigido conforme os ajustes realizados.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


