ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

UFMS divulga lista de aprovados no vestibular e Passe de 2022

Matrículas têm de ser feitas, digitalmente, entre os dias 11 e 14 de fevereiro

Guilherme Correia | 09/02/2022 08:32
Monumento Símbolo da UFMS, o "Paliteiro", dá boas-vindas a quem entra no câmpus principal da instituição, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Monumento Símbolo da UFMS, o "Paliteiro", dá boas-vindas a quem entra no câmpus principal da instituição, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou lista de aprovados no vestibular, referente ao ano letivo de 2022. Além disso, também foi publicado o resultado do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) deste ano.

O resultado estava previsto para hoje, mas, segundo a instituição, encontra-se disponível em página oficial desde terça-feira (8), acessada por meio do site ingresso.ufms.br.

"Os candidatos podem verificar suas notas e a classificação final nos cursos para os quais se inscreveram", diz publicação no site de notícias da UFMS.

No portal, o pró-reitor de Graduação, Cristiano Vieira, ressaltou muitos alunos ansiavam pela publicação do resultado, que indica se terão acesso ao Ensino Superior neste ano. "Este é um momento importante na vida dos nossos jovens, a ansiedade dos candidatos nos últimos dias é grande pela publicação do resultado".

Candidatos aprovados dentro do número de vagas disponível em cada curso deverão fazer matrícula entre os dias 11 e 14 de fevereiro, de forma totalmente on-line, no site matricula.ufms.br.

A documentação exigida está disponível no edital de inscrição e também estará detalhada no edital de convocação para a matrícula.

Segundo Vieira, candidatos que concorreram às vagas reservadas têm de ficarem atentos aos documentos necessários para comprovarem a situação de cotista. Os com inscrição em vagas reservadas à pretos e pardos, ou a pessoas com deficiência, serão avaliados em uma banca de verificação.

"É importante que os alunos fiquem atentos no portal da UFMS, pois caso as vagas não sejam preenchidas na primeira convocação, serão realizadas novas convocações respeitando a classificação dos candidatos em cada cota de cada curso."

Mais informações podem ser obtidas por meio do site matricula.ufms.br ou via telefone 3345-7777.

Nos siga no Google Notícias