ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homenagem às araras, revitalização de viaduto é entregue por artista e prefeito

Reforma foi patrocinada pelo Fort Atacadista por meio de parceria público-privada do projeto “Cores e Vias”

Caroline Maldonado | 01/02/2022 13:05
Artista Matheus do Carmo no viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) (Foto: Divulgação/Sectur)
Artista Matheus do Carmo no viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) (Foto: Divulgação/Sectur)

A revitalização do artista Matheus do Carmo no viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi entregue hoje (1º) pelo prefeito Marcos Trad (PSD). A pintura nova, que é uma homenagem às araras, também é um ato que mostra como as empresas que recebem incentivos da prefeitura podem dar devolutiva ao município, segundo o prefeito.

A reforma foi patrocinada pelo Fort Atacadista por meio de parceria público-privada do projeto “Cores e Vias”.

“Aqueles empresários e empresas que aqui vieram e se tornaram prósperas têm que devolver o acolhimento que a cidade lhe deu. Fizemos tantas outras parcerias de revitalização, como das praças Belmar Fidalgo, Elias Gadia com outras instituições privadas. A gente agradece o carinho dos funcionários da Secretária de Turismo, da Secretaria de Obras, do artista, da Câmara de Vereadores, do Comper e Fort Atacadista”, disse o prefeito durante a entrega da revitalização.

Prefeito durante entrega da revitalização do viaduto na Avenida Costa e Silva (Foto: Divulgação/Sectur)
Prefeito durante entrega da revitalização do viaduto na Avenida Costa e Silva (Foto: Divulgação/Sectur)

O prefeito lembrou ainda que a entrada da cidade passa quase que 80% por baixo do viaduto. “Quando você cuida da sua casa, você se sente bem e quando recebe um convidado, você limpa sua casa e coloca melhores pratos e talheres, melhor comida. Não poderíamos receber as pessoas com viaduto sujo, esquecido e pichado”, comentou Marquinhos.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, também participou da entrega e agradeceu a todos que colaboram com o projeto.

Cores e Vias - O primeiro viaduto a receber a revitalização do projeto foi o do cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará. No local, o responsável foi o artista Ton Barbosa e o trabalho foi entregue no dia 11 de julho do ano passado. Ao todo, dez locais foram selecionados para receber o projeto.

Nos siga no Google Notícias