ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

UFMS está com inscrições abertas em 229 bolsas de extensão

O valor mensal das bolas é de R$ 400,00

Adriano Fernandes | 29/05/2020 23:27
Vista aérea da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Vista aérea da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Está aberto o prazo de inscrições para bolsas de extensão a estudantes de graduação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo são 229 vagas para diferentes áreas, distribuídas em todos câmpus da Universidade no Estado.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 25 de junho, pelo site sigproj.ufms.br. O valor mensal das bolsas será de R$ 400,00 e a duração das oportunidades variam de dois a seis meses. É possível se candidatar a mais de uma vaga, mas em caso de aprovação, o estudante terá de optar por apenas uma.

A seleção ocorre por meio de análise da carta de intenções, documento obrigatório redigido por cada candidato, entre 15 e 30 linhas, que deverá ser apresentado no momento da inscrição, juntamente com o histórico escolar. As bolsas buscar despertar a vocação científica entre os alunos.

“A extensão universitária caracteriza-se pela interação direta da Universidade com as questões da sociedade que a circunda – e que em última análise são sua razão de existir. Ao reconhecer as demandas da sociedade e buscar mecanismos institucionais para atendê-las, o fazer extensionista coloca em associação estas demandas com os conhecimentos científicos e com a formação estudantil”, explica o chefe da Divisão de Planejamento da Extensão, Eduardo Ramirez.

Confira a relação completa das vagas e os detalhes do processo seletivo através deste link.

Nos siga no Google Notícias