ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

UFMS está com inscrições abertas para refugiados e transferências

O prazo para participar de seleção termina no dia 7 de janeiro

Por Aline dos Santos | 25/12/2023 10:37
Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas até 7 de janeiro para estudantes de outras instituições, refugiados e portadores de diploma. Há oportunidades para 86 cursos distribuídos por Mato Grosso do Sul. O ingresso acontece no primeiro semestre de 2024.

A seleção será feita por meio da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição.

Além de documento oficial de identificação com foto, obrigatório para todos os tipos de ingresso, os interessados na transferência externa precisam comprovar vínculo com a instituição de origem no segundo semestre de 2023, por meio de um atestado ou declaração, e apresentar o histórico escolar.

Os refugiados devem apresentar um comprovante da situação de refúgio, razão humanitária ou reunião familiar e um documento da maior pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, realizado entre 2019 e 2023. Os portadores de diploma devem apresentar o diploma ou certificado de conclusão do curso e histórico escolar.

Primeiro, a destinação das vagas será entre os inscritos para transferência de outras instituições nacionais de ensino superior. As vagas não preenchidas nesta primeira etapa serão destinadas aos estrangeiros e, posteriormente, aos candidatos portadores de diploma.

Para ler o edital, clique aqui

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias