ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

UFMS prorroga inscrições de seleção para profissionais da rede pública de ensino

Inscrições foram prorrogadas até 21 de fevereiro e oportunidades são para quatro cursos de graduação

Ana Paula Chuva | 15/02/2022 13:35
Vista do paliteiro da UFMS em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Vista do paliteiro da UFMS em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou o prazo para profissionais da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande para quatro cursos de graduação. Os interessados devem se inscrever até dia 21 de fevereiro e as aulas devem começar no dia 7 de março.

São 320 vagas nos cursos de licenciatura  em Ciências – Interdisciplinar, Letras – Português, Matemática e Pedagogia, sendo 80 para cada graduação. As oportunidades são para os profissionais que atuam a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Outra novidade no vestibular, é que os profissionais lotados na SED (Secretaria Estadual de Educação) também poderão concorrer às vagas. O edital pode ser conferido no final da matéria.

 “As oportunidades são para aqueles que residem em Campo Grande ou regiões do entorno, por conta dos cursos serem presenciais. De modo geral, podem participar profissionais da SED e Semed que tenham o ensino médio ou candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio nos últimos cinco anos”, explicou o diretor da Agência de Educação Digital e a Distância, Hercules da Costa Sandim.

Esse é o primeiro processo seletivo do Programa Especial de Educação Digital e Inovadora no Ensino da Graduação. Os cursos são oferecidos em rede pela UFMS, Universidade Católica de Brasília e Universidade do Estado de Mato Grosso. Confira o edital abaixo.

As inscrições devem ser feitas no site da UFMS, clicando aqui. Após o cadastro, será liberada a Área do Candidato com confirmação por e-mail. O interessado deve informar qual o curso que deseja concorrer a vaga e informar se vai participar com a nota do Enem ou comprovação de vínculo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande.

Edital Vestibular Educação.pdf

Nos siga no Google Notícias