ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Vestibular da UFMS bate recorde ao registrar 44,9 mil inscrições

Provas de ingresso acontecem neste domingo (3), a partir das 8h

Por Gustavo Bonotto | 01/12/2023 21:51
O Paliteiro, monumento da UFMS na entrada da Cidade Universitária, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
O Paliteiro, monumento da UFMS na entrada da Cidade Universitária, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou, nesta sexta-feira (1º), que as inscrições para o vestibular 2024 bateram novo recorde. Segundo a administração, 44,9 mil candidatos inscritos irão disputar por cerca de 10 mil vagas ofertadas em 115 cursos.

De acordo com a instituição, as avaliações também ocorrem de forma digital. Com 60 questões objetivas de múltipla escolha, além de redação, as provas acontecem neste domingo (3), a partir das 8h, em 11 municípios.

São eles: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Na Cidade Universitária, os locais de prova serão a Agência de Educação Digital e a Distância, os Institutos Integrado de Saúde, de Matemática e de Química, a Faculdade de Medicina, os Complexos Multiuso 1 e 2 e a Escola de Administração e Negócios.

"É importante que os candidatos estejam atentos ao horário e local de aplicação de prova. Para os estudantes que farão a prova presencial, orientamos que cheguem com antecedência de uma hora. Para os candidatos que realizarão a prova on-line, recomendamos que façam o treinamento para o acesso à plataforma digital”, reforça o pró-reitor de graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias