ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Com casos de "flurona" e a nova cepa da gripe, restrições devem voltar?

Mato Grosso do Sul já tem seis casos confirmados de pessoas com covid-19 e influenza ao mesmo tempo

Ana Oshiro | 05/01/2022 09:25

Apesar da obrigatoriedade do uso de máscara na Capital, muita gente usa acessório de maneira errada (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Apesar da obrigatoriedade do uso de máscara na Capital, muita gente usa acessório de maneira errada (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Na enquete desta quarta-feira (5) o Campo Grande News quer saber se as restrições devem voltar a acontecer por causa dos casos confirmados de "flurona" e a nova cepa da gripe. Sim ou não? Responda a enquete no final da matéria.

Em Mato Grosso do Sul já são seis pessoas, sendo uma delas em Campo Grande, confirmadas com infecção de coronavírus e influenza ao mesmo tempo, o termo "flurona" é a junção das duas doenças.

Além dos casos de coinfecção, o Brasil vive um surto de gripe e vários hospitais da Capital, particulares e públicos, confirmaram a sobrecarga no sistema de saúde, com aumento significativo de síndromes gripais.

Em diversos estados várias restrições voltaram a ser acontecer, como a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool gel, distanciamento e apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19 em alguns locais. Em Campo Grande o uso de máscara segue obrigatório mesmo em locais abertos.

Enquete

Com casos de "flurona" e a nova cepa da gripe, você é a favor das restrições neste início de ano?

Sim

77%

Não

23%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias