ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Com vacinação avançada, maioria está preparada para "novo normal"

A partir de hoje, várias atividades voltam a funcionar no Estado, que é líder no ranking de vacinação

Guilherme Correia | 02/08/2021 07:28
Escolas estaduais retornaram com atividades presenciais nesta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)
Escolas estaduais retornaram com atividades presenciais nesta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)

Resultado de enquete do Campo Grande News, divulgado nesta segunda-feira (2), indica que 57% dos leitores estão preparados para um “novo normal”, passados quase dois anos de pandemia de covid-19, agora com boa parte da população já imunizada contra o vírus, enquanto os demais 43% estão mais inseguros com eventuais retornos.

A pergunta foi feita por conta das recentes flexibilizações decretadas em Mato Grosso do Sul. Escolas estaduais e municipais, em Campo Grande, já retornaram e os gestores têm adotado políticas públicas menos restritas quanto à mobilidade, o que era impensável há alguns meses, por exemplo, devido ao agravamento da pandemia.

Um dos índices que mostra essa queda é o de óbitos por mês - com 642 vítimas registradas em decorrência do coronavírus, julho acumulou menos óbitos do que os quatro meses anteriores, de junho (1,3 mil), maio (1,1 mil), abril (quase 1,4 mil) e março (1,1 mil).

O "novo normal", expressão popularizada durante a pandemia, que obrigou uma série de hábitos novos, começa no estado não apenas pelas instituições de ensino, como também pelo retorno de servidores públicos da prefeitura, Câmara Municipal e TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Ainda que o MS esteja no topo do ranking nacional de vacinação, medidas básicas como higiene das mãos, distanciamento físico e uso de máscaras adequadas seguem vigentes.

Nos comentários, a leitora Aline Maria Vieira diz que uma das maiores preocupações, além de que os setores da economia se recuperem, é ver os alunos retornarem aos estudos com qualidade. “Meu sonho é ver todos vacinados para voltarem a ter a vida normal. Quantas pessoas foram prejudicadas perdendo seus empregos? Quantas crianças foram prejudicadas com falta de aula porque nem todos os pais têm o conhecimento que um professor tem?”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias