Enquete: 82% preferem a Seleção Brasileira com a camisa amarela
CBF esclarece que as cores tradicionais serão mantidas e as fotos divulgadas não são oficiais
A possibilidade de uma nova camisa da Seleção Brasileira vermelha gerou grande repercussão entre especialistas e apaixonados por futebol. Entretanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) soltou uma nota oficial em que confirma que as imagens divulgadas não são oficiais. A enquete de terça-feira (29) do Campo Grande News quis saber a opinião dos leitores sobre essa possível mudança, 82% preferem a camisa tradicional amarela, enquanto apenas 18% apoiam a vermelha, por ser diferente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A possível mudança no uniforme da Seleção Brasileira, com a substituição da tradicional camisa amarela por uma vermelha, causou polêmica entre os torcedores. Uma enquete realizada pelo Campo Grande News revelou que 82% dos leitores preferem a manutenção do uniforme amarelo, enquanto 18% aprovam a mudança. A CBF negou a veracidade das imagens da camisa vermelha que circularam na internet, afirmando que o uniforme tradicional será mantido. A ideia da camisa vermelha, segundo especulações, seria uma homenagem a um jogo histórico de 1940, contra o Chile, quando a seleção utilizou um uniforme emprestado pelo time chileno Colo-Colo. A notícia dividiu opiniões nas redes sociais, com defensores da tradição e aqueles que veem a mudança como positiva.
Conforme informações dos bastidores, a decisão teria origem de uma partida histórica em o a Seleção Brasileira usou um uniforme vermelho emprestado pelo time chileno Colo-Colo, após um problema com o envio da bagagem em 4 de março de 1940. Seria como uma homenagem a única vez em que a Seleção jogou de vermelho foi nesse amistoso contra o Chile, no Estádio Nacional de Santiago, e ainda venceu por 2 a 3. Porém, a CBF reforçou pela nota que os padrões tradicionais serão mantidos.
Essa possível mudança desagradou alguns, que deixaram suas opiniões nas redes sociais do Jornal. "A cor vermelha é linda, mas a cor da nossa camisa brasileira sempre foi amarela, com as cores da nossa bandeira, e na nossa bandeira não tem nenhuma pinta de vermelho. Então, não concordo, é muito estranho e acaba com as cores do Brasil. Nosso símbolo de cores, os mais lindos do mundo, verde amarelo azul e branco", comentou Lenir Santos, parte da maioria que prefere a camisa tradicional.
Já Flávio de Oliveira discorda, faz parte da minoria que apoia e ainda argumentou sobre sua preferência."Eu acho até um erro grotesco não ter o vermelho na bandeira nacional pensado pelo fato histórico do nosso país, o pau-brasil matéria prima que deu o nome ao país era o principal produto de exportação para os europeus e Ásia dando o nome ao nosso país de Brasil, brasa, vermelho como brasa", deixou seu comentário pelas redes.
Para Susylene Araujo, acredita que a não terá tanta diferença e até curtiu a nova possibilidade. "Quem escolhe é a CBF. O povo que lute. O futebol é uma indústria. E eu gostei da novidade!".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais