ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Enquetes

Enquete: 84% dizem estar abalados com as chamas no Pantanal

Desde o começo do ano até 22 de junho foram queimados 541.575 hectares em área sul-mato-grossense

Por Gabriel Neris | 24/06/2024 06:40


O cenário do Pantanal tomado pelo fogo deixou 84% dos leitores do Campo Grande News abalados. Outros 16% votaram que não se incomodam com a situação. No fim de semana chaou a atenção a imagem da festa de São João, em Corumbá, com as queimadas ao fundo.

“Já estou acostumado, todos os anos é a mesma história, sempre tem queimadas no Pantanal e em qualquer lugar do Brasil”, diz Alex Nascimento. “Estamos perdendo a importância do nosso Pantanal. Imagino o desespero dos animais. Dói ver imagens da devastação”, descreve Clélia Kruger.

Desde o começo do ano até 22 de junho foram queimados 541.575 hectares do Pantanal sul-mato-grossense. A área queimada do bioma equivale a mais de três vezes o território da cidade de São Paulo, ou 5 vezes o tamanho de Campo Grande.

Os dados  são do boletim emitido pelo Lasa (Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais do Departamento de Meteorologia da UFRJ (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias