ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Quer ajudar a salvar o Pantanal? Veja como fazer doações

Em dinheiro ou em bebidas e alimentos, elas serão direcionadas para organizações sem fins lucrativos

Por Cassia Modena | 23/06/2024 12:12
Equipe da Brigada Alto Pantanal, do Instituto Homem Pantaneiro, acessando área em chamas (Foto: Reprodução/Instagram)
Equipe da Brigada Alto Pantanal, do Instituto Homem Pantaneiro, acessando área em chamas (Foto: Reprodução/Instagram)

É preciso treinamento e conhecimento técnico para ser um brigadista e se juntar aos que combatem incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul neste momento. Mas, outra forma de ajudar é fazer doação em dinheiro ou enviar bebidas e alimentos para brigadas de organizações sem fins lucrativos que atuam na região em conjunto ao Corpo de Bombeiros, PrevFogo do Ibama e Exército.

Uma delas é a Brigada Alto Pantanal, do IHP (Instituto Homem Pantaneiro. A organização recebe doações via PIX que poderão ser revertidas na compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e equipamentos para apagar as chamas, por exemplo.

O presidente do instituto, Ângelo Rabelo, afirma que também são aceitos engradados de bebida como água mineral, energético, isotônico e alimentos que os brigadistas consigam levar a campo, como barra de cereal e pacotes pequenos de amendoim. Para combinar a entrega, entrar em contato pelo e-mail faleconosco@institutohomempantaneiro.org.br ou ligar em horário comercial pelo telefone (67) 3232-3303.

Veja como doar:

  • Por PIX: contato@brigadaaltopantanal.org.br
  • Para doação por transferência: Banco do Brasil - Agência 0014-0, Conta 70312-5 Instituto Homem Pantaneiro - CNPJ 16.575.853/0001-91

A organização SOS Pantanal também recebe doações para custear o trabalho de monitoramento que auxilia as brigadas, além de atividades de combate direto ao fogo e de prevenção, explica seu presidente, Gustavo Figueiroa. "Se não para o combate imediato, de agora, as doações serão direcionadas às ações de prevenção dos anos seguintes, pois sçao tão necessárias quanto", diz.

Para doar para a SOS Pantanal, é preciso acessar o site sospantanal.org.br/apoie/#doacoes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias