ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Meio Ambiente

Brigadistas ganham doação de 2 mil isotônicos para manter hidratação no Pantanal

Bebidas foram distribuídas neste domingo (23) para duas equipes que atuam na linha de frente, que chega a 50ºC

Por Jéssica Fernandes | 23/06/2024 17:52
Fardos de bebida isotônica doadas para equipes de brigadistas. (Foto: IHP)
Fardos de bebida isotônica doadas para equipes de brigadistas. (Foto: IHP)

A ajuda no combate aos incêndios do Pantanal tem sido enviadas de diferentes formas, seja através de reforço de aeronaves e até doações de Gatorade. Equipes do Prevfogo e da Brigada Alto Pantanal receberam neste domingo (23) duas mil unidades do isotônico.

As bebidas foram doadas pelo Comper ao IHP (Instituto Homem Pantaneiro), que distribuiu para as equipes que juntas contam com mais de cinquenta brigadistas.

O isotônico é um aliado para quem está na linha de frente devido a alta capacidade de hidratação. Além de ajudar na reposição de líquidos, a bebida também contribui na reposição dos carboidratos, sais minerais e vitaminas que costumam ser perdidas durante atividades que requerem muita disposição física, como é o caso dos brigadistas.

Segundo o coordenador estadual do Prevfogo do Ibama em Mato Grosso do Sul, Márcio Yule, as equipes têm lidado com as altas temperaturas que chegam até 50ºC. Hoje, além da doação de gatorade, ele diz que os brigadistas também receberam doações de águas enviadas pela população.

Apesar da alta temperatura, ele destaca que as equipes são treinadas e equipadas com todo aparato necessário. “Temos feito todo procedimento com segurança”, ressalta.

Doações - Interessados em ajudar as equipes podem direcionar doações a  Brigada Alto Pantanal, do IHP, recebe contribuição em dinheiro via PIX que poderão ser revertidas na compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual e equipamentos para apagar as chamas.

O presidente do instituto, Ângelo Rabelo, afirma que também são aceitos engradados de bebida como água mineral, energético, isotônico e alimentos que os brigadistas consigam levar a campo, como barra de cereal e pacotes pequenos de amendoim. Para combinar a entrega, entrar em contato pelo e-mail faleconosco@institutohomempantaneiro.org.br ou ligar em horário comercial pelo telefone (67) 3232-3303.

Veja como doar:

Por PIX: contato@brigadaaltopantanal.org.br

Para doação por transferência: Banco do Brasil - Agência 0014-0, Conta 70312-5 Instituto Homem Pantaneiro - CNPJ 16.575.853/0001-91 -

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias