ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Escolas e comércio têm de mudar horário para desafogar o transporte coletivo?

Guilherme Correia | 09/04/2021 08:15
Passageiros dentro de ônibus em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Passageiros dentro de ônibus em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Conforme já noticiado pelo Campo Grande News, em matéria publicada há dois dias, comércio e escolas poderão ter horário "escalonado" de funcionamento como forma de reduzir a lotação do transporte público da cidade.

Enquete desta sexta-feira (9) quer saber se você concorda com essa mudança para diminuir a lotação dos ônibus, já que a covid-19 - doença comumente transmitida a partir de aglomerações - tem feito recorde de vítimas. Somente ontem, foram registradas 87 vítimas fatais.

Medida - A ideia inicial do vereador Alírio Villasanti (PSL) é estabelecer pelo menos três horários para que lojas possam abrir. A proposta é defendida pelo presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, enquanto o diretor da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila, ainda vai avaliar a medida.

Além disso, a Câmara pretende viabilizar subsídio para a empresa aumentar frota de ônibus e reduzir lotação dos veículos. O Consórcio alega ter tido prejuízo de R$ 25 milhões desde que a pandemia começou.

Junto a isso, a prefeitura também deve analisar possibilidade de alterar contrato com a empresa, para que o pagamento seja por quilômetro rodado, ao invés de quantidade de passageiros.

Enquete

Você concorda com mudanças nos horários de escolas e comércio para desafogar o transporte coletivo?

Concordo

76%

Discordo

24%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias