ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Leitores até concordam em obrigar exame, mas rebatem: "por que só professores?"

Projeto na Câmara quer que professores façam, obrigatoriamente, exame toxicológico

Guilherme Correia | 21/10/2021 09:04
Sala de aula de uma escola municipal em Campo Grande; alguns leitores questionam que há outras prioridades, além de um eventual exame a professores. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sala de aula de uma escola municipal em Campo Grande; alguns leitores questionam que há outras prioridades, além de um eventual exame a professores. (Foto: Henrique Kawaminami)

A maioria dos leitores (59%) do Campo Grande News concorda com a ideia de exigir exame toxicológico para detecção de uso de determinadas substâncias, a professores de Campo Grande. No entanto, com centenas de comentários nas redes sociais e milhares de curtidas, a cobrança também recai sobre os próprios parlamentares.

Em PL (Projeto de Lei), o vereador Tiago Vargas (PSD) quer que essa prática seja obrigatória. No entanto, o texto ainda precisa passar pelas comissões, onde pode ser aprovado ou não, para que então seja votado. A partir daí, ele também poderá ser vetado pelo prefeito, Marcos Trad (PSD).

Conforme apurado pela reportagem, o projeto tem baixa aprovação na Casa de Leis e é alvo de críticas dos profissionais de educação.

Nos comentários do jornal, a leitora Tamyris Martins afirma que, se isso fosse efetivado, a própria Câmara dos Vereadores deveria dar exemplo. "Vamos ver quantos vão ficar para fazer, eu chuto um total de zero". O leitor Adrian Ramires também questiona por que não cobram a mesma testagem a funcionários públicos em geral, sobretudo os políticos. "E por que só professores? Não sou a favor disso".

O leitor Cleber Wastowski Cardoso diz que não quer essa prática apenas a professores, como também para todos os servidores estatais. "Em todas as esferas, municipal, estadual e federal", completa.

Por fim, a leitora Amanda Czernisz reclama do PL e diz que seria preciso propostas para melhorar a educação municipal. "O nobre vereador deveria conhecer realidade das escolas e propor projetos de valorização profissional e melhoria da infraestrutura das escolas. Conheça a nossa realidade. Projetos como esse generalizam e desvalorizam ainda mais a profissão", finaliza.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias