ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Maioria admite que viaja pouco por Mato Grosso do Sul

Enquanto 61% diz que viaja pouco por aqui, 24% afirma que adora passear pelo Estado

Anahi Zurutuza | 12/10/2021 08:21

Nessa segunda-feira, dia em que Mato Grosso do Sul completou 44 anos, o Campo Grande News quis saber se o leitor conhece mesmo no nosso Estado. A maioria – 61% – admitiu, porém, que viaja pouco por aqui, enquanto 24% diz adorar passear e 15% afirma que só conhece a cidade onde mora.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ontem, o Lado B trouxe matéria mostrando dez destinos provando que o Mato Grosso do Sul é muito mais que os dois roteiros na ponta da língua, tanto de alguns sul-mato-grossenses e quando de pessoas de fora: Bonito e Pantanal.

“Um é famoso pelas águas cristalinas e cachoeiras de encher os olhos, outro pelo bioma encantador e a possibilidade de ver animais silvestres durante passeios, além de contemplar uma natureza rica e tão importante para o mundo. Mas, sabia que tem até praia de água doce por aqui?”, diz a matéria. Confira aqui.

“Mato Grosso do Sul nasceu há 44 anos, numa terça-feira, 11 de outubro de 1977, pelo decreto do presidente Ernesto Geisel que oficializou a separação “do Sul” do então Estado do Mato Grosso. A nova unidade federativa a se fazer estrela na bandeira do Brasil só ganhou estrutura administrativa a partir de primeiro de janeiro de 1979”, diz trecho de outra reportagem publicada pelo Campo Grande News na data comemorativa. Leia aqui.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que hoje Mato Grosso do Sul tenha 2,8 milhões de habitantes que vivem em área territorial de 357.147,994 km² e renda média mensal de R$ 1.488.

Enquete

Você costuma viajar por Mato Grosso do Sul?

Só conheço a cidade onde moro

15%

Viajo pouco por MS

61%

Adoro fazer turismo em MS

24%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias