ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Maioria afirma que está com o título de eleitor regularizado

Eleitores têm até 4 de maio para colocar documentação em dia, para que possam votar nas eleições deste ano

Guilherme Correia | 15/02/2022 07:47
Urnas eletrônicas utilizadas em eleições gerais de 2018, no Estado. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Urnas eletrônicas utilizadas em eleições gerais de 2018, no Estado. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Maioria dos leitores, cerca de 85%, afirma que está com o título de eleitor regularizado, de acordo com enquete do Campo Grande News, encerrada hoje (15). Ainda segundo resultado, as demais 15% das respostas são daqueles que ainda têm pendências no documento.

O leitor Luiz Alberto Junior explica que já está em dia com a documentação, junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas que não possui certeza se irá votar, neste ano. Já a leitora Ana Lúcia Santos comenta que precisa transferir o dela, de outro município.

Em 4 de maio, termina o prazo para regularizar o título eleitoral, ou até solicitar a primeira via. O procedimento pode ser feito pela internet, por meio do sistema Título Net.

A data é estipulada pela Lei das Eleições, que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral em 150 dias antes de cada pleito. Durante esse período, o cidadão poderá resolver mudanças como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

Por exemplo, eleitores que mudaram de endereço ou que, por qualquer motivo, precisem alterar o local de votação, têm até 4 de maio para regularizar o cadastro na Justiça Eleitoral, para poder votar nas eleições gerais deste ano.

As regras foram divulgadas pelo TSE e podem ser consultadas em matéria do Campo Grande News.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias