ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria dos leitores acredita que Centro de Campo Grande está "sobrevivendo"

Nas redes sociasis do jornal, leitores reclamaram que a área central está sem manutenção e policiamento

Por Clara Farias | 21/02/2024 08:42
Consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Para maioria dos leitores, 53%, Centro da Capital está "sobrevivendo". Outros 43% acreditam que o local está "morto" e apenas 4% acha que a área central está "vivíssima". Os resultados foram obtidos por meio da enquete do Campo Grande News desta terça-feira (20).

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram sobre a situação preocupante do Centro, descrevendo-o como perigoso, abandonado e com muitas lojas fechadas. Marian Bombonato expressou sua preocupação ao afirmar que a área está "até mais perigosa que o bairro".

Sonia Costa mencionou a falta de limpeza como um incômodo, ressaltando a necessidade de locais adequados para os vendedores ambulantes trabalharem, evitando que ocupem as calçadas. Celia Martins acrescentou que a área central está abandonada, e reclama da ausência de lojas que atraiam os consumidores, descrevendo a situação como "às moscas".

Problema - Apesar do investimento de R$ 100 milhões por parte da Prefeitura de Campo Grande no Programa Reviva Campo Grande, que abrange as principais ruas do Centro, o local carece de manutenção.

Na última terça-feira, a equipe de reportagem do Campo Grande News percorreu a Rua Rui Barbosa e a Rua 14 de Julho, encontrando mato crescendo ao redor dos bancos, guard-rails danificados, fios soltos caídos na calçada, lixeiras quebradas e terminais de ônibus pichados. Para ler a reportagem completa, acesse este link.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias