ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Maioria dos leitores apoia realização de teleconsultas, mesmo após pandemia

Capital realizou ações de atendimento a distância, por conta da pandemia, e prática pode continuar no País

Guilherme Correia | 20/04/2022 07:42
Maioria dos leitores apoia realização de teleconsultas, mesmo após pandemia
Em 2020, servidores de saúde da Capital fizeram consultas via teleatendimento, por conta da pandemia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News, 64%, concordam com a realização de teleconsultas, as quais o Ministério da Saúde estuda liberar. Os demais 36% são contrários a esta proposta de atendimento, que se popularizou durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a AMB (Associação Médica Brasileira) endossou nesta segunda-feira (18) a decisão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de reeditar a portaria que permitiu a realização de consultas e diagnósticos a distância no Brasil depois da explosão de casos de covid-19.

Em junho de 2018, a entidade chegou a pedir a revogação de resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina) para regulamentar o atendimento a distância. Na época, a associação afirmava se preocupar com eventuais erros médicos que poderiam ser cometidos com a consulta a distância.

A posição foi revista pela AMB, que agora diz defender o direito irrestrito de acessibilidade do paciente à telemedicina. "A instituição tem posição bem definida a favor da prática, sendo que posicionamentos de gestões anteriores, contrários à atividade, já foram totalmente superados", diz, em nota..

Nos comentários, a leitora Eliria Dieckow comenta que se houver certificação oficial, feita pelo médico, ela está de acordo. "Tanto que o pedido de exames e as receitas venham com o carimbo e assinatura digital do médico, eu concordo."

Também favorável, a leitora Micchelle Lubacheski acredita que "tudo que for para ajudar é válido".

Maioria dos leitores apoia realização de teleconsultas, mesmo após pandemia
Nos siga no Google Notícias