ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Maioria garante que observa informações de cobrança de suas faturas

Outros 26,9% admitem que não verificam informações das faturas, o que inclui quanto de imposto é pago

Guilherme Correia | 06/09/2022 08:36
Homem segura conta de energia elétrica. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Homem segura conta de energia elétrica. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Cerca de 73,1% dos votos na última enquete do Campo Grande News foram daqueles que afirmam observar as informações de cobrança de suas faturas. Os demais 26,9% ressaltam que não verificam a descrição, o que inclui as taxas de impostos aplicadas nos produtos e serviços oferecidos à população.

A leitora Leonice Aparecida Vargas é uma das que garante ter este cuidado: "Sim, com certeza", comentou nas redes sociais, enquanto a Salete Ribeiro admite não conferir. A leitora Ivete Sigiura observa que "tem gente que nem olha".

Recentemente, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) denunciou as operadoras Claro, Tim e Vivo por não descontarem o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na fatura da conta de telefone.

A lei federal que limita a alíquota do tributo a 17%, para as operações com os combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, foi publicada em 23 de junho. Em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) oficializou a redução de 27% para 17%, em julho.

Nos siga no Google Notícias