ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Maioria não irá enviar filhos para aulas presenciais no Ensino Fundamental

Escolas da rede privada vão retornar a partir do dia 4 de novembro, conforme decreto municipal publicado no Diogrande

Aletheya Alves | 29/10/2020 07:59
Sala de aula em escola particular, em que Ensino Médio já foi retomado presencialmente. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Sala de aula em escola particular, em que Ensino Médio já foi retomado presencialmente. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Aulas presenciais no Ensino Fundamental de escolas privadas estão autorizadas a voltar a partir do dia 4 de novembro e o Campo Grande News questionou, nesta quarta-feira (28), se os pais irão enviar seus filhos.

Faltando pouco tempo para finalizar o ano letivo, 75% dos leitores indicaram que os filhos irão continuar com o ensino remotamente.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Publicada em edição extra do Diogrande nesta segunda-feira (26), a autorização indica que as escolas devem seguir todas as medidas de biossegurança diante da pandemia do novo coronavírus.

Dentro da maioria, Rosane Corsini argumenta que não assumiria risco de contaminação após manter o ensino à distância durante tanto tempo. “Assumir este risco agora, enquanto a pandemia ainda não foi vencida, não há medicamentos comprovadamente eficientes, nem vacinas disponíveis, é algo totalmente inadmissível e desnecessário”, diz.

Também focada em continuar com as crianças em casa, Francianne França Corrêa relata que o conteúdo das aulas está em dia. “Não paramos um dia com as aulas, só em julho, como é de praxe, as férias de 15 dias”, disse.

Depois de avaliar em conjunto com a escola, Karina Pereira Quaini optou também foi finalizar o ano sem retorno presencial. Ela conta que uma enquete foi feita com os pais para escolher o que seria feito, “penso em um retorno cheio de insegurança para as crianças e nós pais”.

Nos siga no Google Notícias