ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria vê com bons olhos vacinação em terminais e mercados na Capital

Apesar disso, Sesau informou que vacinação itinerante não tem previsão para retornar

Guilherme Correia | 17/08/2021 07:39
Mulher é vacinada contra a covid-19 em ONG na Capital. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Mulher é vacinada contra a covid-19 em ONG na Capital. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Maioria dos leitores (86%) avaliam positivamente a estratégia da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de levar doses de vacina contra a covid aos terminais de ônibus e mercados de Campo Grande.

O leitor Joaquim Junior concorda com a medida, já que muitos não têm tempo ou condições para se vacinar. "Tem sim que vacinar em mercados, terminal de ônibus, nas escolas, porque nem todas as pessoas dispõe de veículos para se deslocar de um posto a outro para vacinar".

Apesar da boa avaliação, a pasta informou ontem, que a Capital vai depender do público a ser vacinado para fazer esse tipo de busca ativa. Com a abertura do calendário para adolescentes, a prefeitura diz que ainda não tem previsão de quando vai começar a aplicação itinerante com a amplitude divulgada anteriormente.

Para o leitor Kelvin Vinícius, outros lugares terão de ser considerados futuramente, por reunir muitas pessoas, já que uma parcela poderá ser de não vacinados. "Além de terminais e supermercados, também deveriam levar em escolas, regiões mais carentes, shopping, praças e parques onde circulam bastante pessoas".

Ação - No final de semana, foram dois locais de vacinação itinerante, nos bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia, em duas ONGs. Juntas, a vacinação deste público foi de cerca de 500 pessoas, que para a Sesau é um número expressivo.

O entendimento é de que se não houvesse a ação de levar a vacina até esses locais, essas pessoas não se imunizariam, sob justificativa da distância dos pontos e de que trabalham. Aos olhos da Secretaria, a ida aos locais envolve toda uma comunidade, que acaba um chamando o outro para se vacinar.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias