ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Mais de 80% dos leitores não acompanham trabalho da Câmara de Vereadores

Instituição possui site institucional e trabalho em diversos canais de mídia sociais

Tainá Jara | 20/02/2021 09:19
Sessão extraordinária na Câmara de Vereadores em janeiro (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Sessão extraordinária na Câmara de Vereadores em janeiro (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A maioria dos leitores de Campo Grande News, que respondeu a enquete lançada nesta sexta-feira, admitiram não acompanhar o trabalho da Câmara de Vereadores. Conforme o levantamento, 82% respondeu ao questionamento de forma negativa.

A instituição possui site oficial, além de intenso trabalho nas redes sociais. Mesmo assim, há quem não se interesse em acompanhar as proposições e ações de fiscalização dos vereadores.

Em 2020, houve renovação de quase 60% das cadeiras da Casa de Leis. Dos 29 nomes eleitos para o quadriênio 2021-2024, 17 são de novos vereadores. Apenas 12, que deveriam encerrar o mandato no ano passado, conseguiram a reeleição.

(Arte: Ricardo Gael)
(Arte: Ricardo Gael)

A Câmara de Vereadores existe há mais de 100 anos. Em 1899, a Gazeta Oficial de Mato Grosso publicou o decreto de emancipação da Vila de Santo Antônio de Campo Grande, assinado pelo Cel. Antônio Pedro Alves de Barros, presidente do Estado. Os vereadores só tomaram posse em 1905.

Campo Grande só passaria ao status de Capital no ano de 1978, com Albino Coimbra Filho se tornando o presidente da 1ª Legislatura da Câmara Municipal elevada a categoria de Capital, em 1979.

Nos siga no Google Notícias