ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Máscara deve ser obrigatória até para quem se vacinou para 79% dos leitores

Maioria dos leitores entende que a máscara é importante até que boa parte da população esteja imunizada

Guilherme Correia | 17/06/2021 08:00
Homem, de máscara, observa aplicação de vacina contra a covid (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Homem, de máscara, observa aplicação de vacina contra a covid (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Maioria dos leitores que responderam enquete, 79%, concordam que pessoas vacinadas não podem deixar de usar máscaras de proteção contra a covid-19, ao menos por enquanto.

É importante ressaltar que a vacina não impede totalmente que as pessoas tenham a doença, já que cada imunizante tem uma taxa de eficácia específica. Ainda assim, é importante se vacinar para garantir uma imunização muito maior do que quem não se vacinou, sobretudo quando isso acontecer em uma boa parte da população.

Países como os Estados Unidos ou Israel já imunizaram com duas doses aproximadamente mais da metade de suas populações, e por isso estão retornando atividades sem restrições e desobrigando o uso de máscaras. Já o Brasil vacinou pouco mais de 10% dos brasileiros, e portanto é importante manter as regras de biossegurança até que esse número esteja maior.

A leitora Yasmin Dorigon comenta que mesmo os imunizados podem pegar e passar a doença para outras pessoas que não receberam o imunizante, sendo importante a manutenção desses cuidados. "Em outros países isso só é possível por conta da porcentagem de vacinados que é alta. Aqui a taxa vacinação ainda tá baixa, ou seja, a máscara e o distanciamento social são essenciais".

Na sequência, a leitora Arlete Couto, que diz ter tomado a primeira dose, também entende a importância nas medidas sanitárias e por isso continua usando máscara. "Tomei uma dose, irei tomar a segunda e se depender de mim continuo usando".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias