ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Multidão sem máscara "curte" pandemia com "zerinho", bebida e funk

Show de irresponsabilidade ocorreu no entorno de uma praça

Adriano Fernandes | 13/06/2021 20:47


Vídeos de como está sendo a noite de domingo (13) no Bairro Serra Azul, revelam um panorama desolador no pior momento da pandemia na Capital. Desde a tarde deste domingo, centenas de jovens se reuniram no entorno de uma praça entre as ruas Alvilândia e Serra do Mar, para um "show" de irresponsabilidade e desrespeito a todas as recomendações de prevenção ao novo coronavírus.

Os flagrantes mostram as calçadas lotadas de pessoas bebendo e ouvindo som alto. Ninguém aparece usando máscara de proteção. Como se não bastasse o vai e vem de motociclistas , ciclistas e pedestres, um motorista também aparece fazendo um "zerinho" com um veículo em um cruzamento. As manobras foram acompanhadas com muitos gritos de incentivo de quem estava no local.

Jovens também foram filmadas dançando funk na carroceria de uma picape e até crianças circulavam tranquilamente pelo local. As competições com motos e veículos, se repetem a cada domingo, segundo moradores do bairro. "Todo final de semana é isso. Os moradores não conseguem nem assistir TV por conta desta bagunça. O poder público nem atende mais o chamado daqui. Pelo amor de Deus nos ajude", apela uma moradora, indignada com a situação. A reportagem apurou que policiais militares teriam ido ao local ao logo do dia, mas os jovens retornaram após a dispersão. A reportagem encaminhou os vídeos à Guarda Municipal, que deslocou equipes para o local.

Bandeira cinza - Campo Grande está classificada com bandeira cinza no Prosseguir, o que indica alto risco de contágio pelo novo coronavírus. Hoje começou a valer decreto que impõe uma série de restrições para tentar diminuir o avanço do vírus entre os moradores. Pelas próximas duas semanas, atividades não consideradas essenciais, como shoppings, bares e restaurantes, estão proibidas de oferecer atendimento ao público, em Campo Grande e outras 42 cidades do Estado.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias