ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Para 66%, ano letivo está perdido porque aulas remotas não renderam

Relatos de crianças com dificuldades de aprendizado são os mais diversos

Anahi Zurutuza | 02/10/2020 08:15
Criança estuda em casa enquanto aulas presenciais não são liberadas (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Criança estuda em casa enquanto aulas presenciais não são liberadas (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Para 66% dos leitores que responderam a primeira enquete de outubro, o ano letivo está perdido. Relatos de crianças com dificuldades de aprendizado são os mais diversos.

“A minha filha chora por não conseguir entender a matéria. Sem falar que ficou desmotivada”, conta um pai sobre as a filha em isolamento e assistindo aulas on-line.

Ana Paula Bispo Floriano concorda. “Nem todos os pais tem condições de participar e ajudar, mas creio que as crianças que puderam ter essa ajuda dos pais em casa conseguiram ter um desempenho melhor”.

Já Eliane Gonçalves afirma que vai fazer o filho repetir o ano. “Meu filho teve dificuldades no início, mudei de escola e ele se adaptou rapidamente, porém acho que o melhor pra ele é repetir o ano e reforçar o aprendizado que, na minha opinião foi limitado”.

Rosangela Mikui acha o contrário. “Proporcionou aos alunos autonomia, interesse e comprometimento com seus estudos”. E Fatima Neves acha que o que ficou para trás, crianças terão de recuperar no próximo ano. “Não está perdido. A escola e o professor trabalharam assiduamente, para manter as aulas remotas. Tudo exige esforço. Se aprendeu ou não, no próximo ano, recupera”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias