ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Para aumentar proteção, maioria diz que continua usando máscara com frequência

Uso do item é indispensável para reduzir chances de infecção, mesmo que a pessoa esteja vacinada

Guilherme Correia | 05/10/2021 08:10
De máscara, homem caminha pelo Centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
De máscara, homem caminha pelo Centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A maioria dos leitores afirmam que continuam utilizando máscara de proteção facial para reduzir danos da covid-19. Essa resposta foi assinalada por 69% das pessoas que responderam enquete do Campo Grande News.

Especialistas afirmam que, mesmo vacinada, a população deve seguir praticando medidas básicas de prevenção - a máscara é uma delas. O ideal é que seja uma PFF2 (Peça Facial Filtrante), que pode ser comprada em lojas de material de construção, por ter a melhor vedação e diminuir a chance de infecção.

Além disso, recomenda-se a higiene das mãos e, se possível, o distanciamento social. Decreto estipula que, desde 20 de setembro, moradores de Campo Grande devem utilizar esse item em espaços públicos ou coletivos.

Ainda assim, a cobertura vacinal contra o coronavírus tem sido cada vez maior, em território sul-mato-grossense. Com isso, os casos da doença têm reduzido pouco a pouco. Segundo atualização mais recente da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o Mato Grosso do Sul tem 58,8% de sua população com esquema vacinal completo.

Por isso, muitos consideram abandonar algumas das medidas preventivas mais básicas, preconizadas desde o início da pandemia, que contribuem mais ainda para a proteção individual e coletiva. Dessa forma, 12% afirmam que não têm mais o hábito, enquanto 18% respondem que não é frequente.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias