ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Perder alguém para a pandemia fez maioria repensar hábitos

Além disso, relatos mostram que muitos são solidários a fatalidades que acontecem com o outro

Guilherme Correia | 19/03/2021 07:16

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Perder alguém para a covid-19 fez 77% dos leitores que responderam enquete rever hábitos. Entre as medidas mais eficazes na prevenção do coronavírus, estão distanciamento social, higiene das mãos e uso de máscaras.

Mesmo assim, nos comentários do Campo Grande News, maioria dos relatos vem de pessoas que dizem não precisar tido ente querido morto pelo vírus para respeitar medidas de biossegurança. "Não tivemos nenhuma morte pois respeitamos o uso de máscaras, o distanciamento e não fizemos aglomerações. O que faltou foi multar esse povo sem máscaras, aglomerados, etc", argumenta leitor.

A verdade é que nem precisamos perder alguém próximo. Precisamos chorar com os que choram, sermos solidários", diz leitora.

Uma outra leitora, mãe, também relata quais têm sido seus hábitos durante o período de pandemia, e ressalta que perdeu pessoas queridas para a doença. "A perda de pessoas queridas só me trouxe uma tristeza e muita revolta pela falta de empatia de muitos. Estou com mesmo hábito desde o começo dessa desgraça, saio só para o necessário (nada de lazer), minhas filhas não vão a escola desde março de 2020", explica.

"Graças a Deus não perdi, mas fez repensar sim, no dia a dia de cuidados ao máximo. Mesmo nós cuidando, 'aconteceu', e ficar recebendo notícias uma vez por dia sobre a pessoa é terrível, assustador. Levem a sério, o vírus existe sim. Se cuidem e quem puder ficar em casa fique", diz outra leitora.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias