ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Qual sua opinião sobre ampliação do toque de recolher?

Você acha que seria eficiente ou que não vai mudar nada?

Guilherme Correia | 10/03/2021 08:29
Decreto estadual diz que a PM tem de fiscalizar, mas Campo Grande conta a Guarda Civil Metropolitana para o toque de recolher (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Decreto estadual diz que a PM tem de fiscalizar, mas Campo Grande conta a Guarda Civil Metropolitana para o toque de recolher (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Previsão é de que o toque de recolher, já instituído por meio de decreto estadual, tenha ampliação no horário e passe a vigorar a partir das 20h em todos os municípios do Estado. A enquete de hoje quer saber a sua opinião, se acha que essa nova restrição vai melhorar ou não vai influenciar no avanço da pandemia em Mato Grosso do Sul.

É notório que, devido a uma série de fatores como a confirmação da nova cepa do coronavírus em território sul-mato-grossense, por exemplo, a situação da virose é crítica. Falta de leitos de terapia intensiva, mortes que não cessam, e cada vez mais pessoas sendo infectadas e precisando de internação são alguns dos efeitos práticos dessa nova alta.

O toque de recolher foi instaurado, inicialmente apenas em Campo Grande, via decreto municipal, em março do ano passado. Desde então, textos e novos textos têm reformulado e alterado o horário de início do confinamento. Mesmo que vários outros municípios foram aplicando essa medida, o governo estadual decidiu padronizar e instaurar a restrição de forma geral no final de 2020.

Novo decreto - Rascunho de decreto começou a circular ainda ontem em grupo de WhatsApp. O suposto documento teria vazado da Governadoria, mas nada do que está redigido ali foi confirmado, até o momento.

O Campo Grande News apurou que o governo estuda instituir espécie de “lockdown” aos domingos. Todas as medidas debatidas, porém, ainda precisam passar por análise jurídica e de alinhamento com o que está sendo definido nacionalmente.

Enquete

Neste estágio da pandemia, você acha que ampliação do toque de recolher...

Será eficiente

28%

Não muda nada

72%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias