ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Quase todos os leitores afirmam que já viram animal morto nas estradas de MS

Somente 3% votaram, na última enquete, que não presenciaram este tipo de cena

Guilherme Correia | 06/05/2022 07:28
Animais mortos no chão, muitas vezes por conta de atropelamentos, são cenas comuns nas estradas sul-mato-grossenses. (Foto: Henrique Kawaminami)
Animais mortos no chão, muitas vezes por conta de atropelamentos, são cenas comuns nas estradas sul-mato-grossenses. (Foto: Henrique Kawaminami)

Quase todos os leitores que responderam enquete do Campo Grande News, 97%, afirmam que já encontraram animais mortos nas rodovias em Mato Grosso do Sul.

Nos comentários, a leitora Ruth Carreira, por exemplo, responde que "sim, e muitos", enquanto a Adriana Paula Trindade também ressalta que viu esta cena "muitas vezes".

A situação é tão recorrente em território estadual, que o governo do Estado lançou, no ano passado, o programa Estrada Viva, que visa quer reduzir a morte de espécimes silvestres nas vias sul-mato-grossenses, em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e ONGs (Organizações Não Governamentais).

Conforme dados da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), de 2021, trecho de 600 quilômetros de estradas entre Bonito e Aquidauana, tinha média de 50 animais mortos vítimas de acidente por mês.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias