ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Quatro a cada 5 têm colega de trabalho que já pegou covid-19

85% dos leitores que responderam enquete dizem que conhecem alguém do local de trabalho que tenha se infectado

Guilherme Correia | 15/04/2021 07:57
Funcionário trabalha em escritório na Capital (Foto: Silas Lima/Arquivo)
Funcionário trabalha em escritório na Capital (Foto: Silas Lima/Arquivo)

Segundo enquete do Campo Grande News, 85% dos leitores conhecem alguém que tenha testado positivo para covid-19 no local de trabalho.

Em todo Brasil, conforme dados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), foram mais de 37 mil concessões feitas de auxílio-doença em relação a covid-19 para pacientes que testaram positivo.

Trabalho - Desde o início da pandemia, algumas empresas têm tomado medidas para reduzir as chances de infecção pelo novo coronavírus. A mais comentada é o teletrabalho, ou o homeoffice.

Ainda assim, há locais onde apenas trabalho presencial pode ser feito, por exemplo, e empregadores tomam atitudes como distanciamento de mesas, obrigatoriedade de máscara e disponibilização de álcool em gel.

Em junho do ano passado, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) havia eplicado que, em Campo Grande, medidas recomendadas após a confirmação de caso dentro das empresas são afastar os funcionários com sintomas da doença para o isolamento domiciliar no período de 14 dias e também os do grupo de risco, com comorbidades, gestantes ou pessoas com mais de 60 anos, além de realizar a desinfecção do local periodicamente, mesmo sem casos confirmados.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias