ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Você concorda com lei que obriga assento exclusivo para mulheres em ônibus?

Responda a enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Por Clara Farias | 22/03/2024 08:20
Espaço Mulher com poltronas identificadas (Foto: Divulgação/Agems)
Espaço Mulher com poltronas identificadas (Foto: Divulgação/Agems)

O Campo Grande News quer saber se você concorda com lei que obriga assento exclusivo para mulheres em ônibus? Participe da enquete desta sexta-feira (22) ao final da matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais.

Com o intuito de combater o assédio em viagens intermunicipais, a portaria da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) que cria o "Espaço Mulher" foi publicada nesta quinta-feira (21). A medida foi publicada após pesquisa realizada com 1.081 passageiras de transporte público e aplicativo, 79% das entrevistadas dizem ter sido vítimas de assédio sexual em meios de transporte.

O espaço será de quatro poltronas, lado a lado, garantindo que as mulheres não sentem ao lado de passageiros homens. De acordo com a portaria, a venda de um assento para um homem é proibida. Também fica vedada a cobrança extra pelo espaço exclusivo.

As empresas de trasporte intermunicipal devem adequar os ônibus para atender a portaria até 21 de junho deste ano. As poltronas que fazem parte do Espaço Mulher devem estar identificadas de forma diferente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você concorda com lei que obriga assento exclusivo para mulheres em ônibus?

Sim

31%

Não

69%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias