ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Você concorda em antecipar feriados para frear onda de covid?

Guilherme Correia | 19/03/2021 08:08
Rua 14 de Julho, principal via do centro comercial em Campo Grande, com lojas fechadas (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Rua 14 de Julho, principal via do centro comercial em Campo Grande, com lojas fechadas (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

Na tentativa de reduzir casos de covid-19, que têm feito cada vez mais vítimas e internações, Campo Grande pretende antecipar cinco feriados para a próxima semana, de forma a ter nove dias de fechamento geral, contabilizando finais de semana. Portanto, o Campo Grande News quer saber se você concorda com essa medida.

Conforme apurado ontem, a espécie de lockdown começa a partir de sábado (20) e deve seguir até o último domingo do mês (28). Durante esse período, apenas "serviços essenciais" funcionarão.

Apesar disso, tanto prefeitura quanto governo estadual ainda vão divulgar as especificidades de cada setor, por meio de decreto que deve ser publicado nesta sexta-feira (19). A princípio, bares e restaurantes só poderão fazer delivery.

Serão antecipados os feriados da Semana Santa, Tiradentes, Corpus Christi, Dia do Trabalho e Aniversário da cidade, em agosto e até 7 de Setembro, Dia da Independência.

Pandemia - Ao todo, 80,3 mil pessoas tiveram covid-19 na Capital e 1,6 mil morreram. Em Mato Grosso do Sul, são quase 200 mil casos e 3.740 mortos. Diariamente, recordes de internações têm sido quebrados, o que influencia na disponibilidade de vagas hospitalares para quaisquer tipos de agravos de saúde.

Enquete

Você concorda com a antecipação de 5 feriados como forma de frear mais uma onda de contágio na pandemia?

Sim

33%

Não

67%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias