ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Você conhece alguém que testou positivo para covid 2 vezes?

Reinfecção é difícil de provar, mas relatos de segunda contaminação aumentaram

Anahi Zurutuza | 01/12/2020 07:19
Testes rápidos para a covid-19; houve aumento na procura nas últimas semanas, tando na rede pública, quando na rede privada (Foto: Kísie Ainoã)
Testes rápidos para a covid-19; houve aumento na procura nas últimas semanas, tando na rede pública, quando na rede privada (Foto: Kísie Ainoã)

Nas últimas semanas, os casos de pessoas positivas pela segunda vez para o novo coronavírus não param de aumentar em Mato Grosso do Sul, mas ainda não existe nenhum caso confirmado de reinfecção da doença no Estado, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Segundo a médica infectologista, Mariana Croda, integrante do COE (Centro de Operações de Emergência – Coronavírus), para um caso ser suspeito de reinfecção é preciso que exista um intervalo de, pelo menos, 90 dias entre os dois testes positivos. "Esse é apenas um dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para confirmar se a covid-19 voltou mesmo, é preciso sequenciar o genoma do vírus. Provar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo. É muito difícil”.

Mas e você? Conhece alguém que já testou positivo para covid duas vezes?

Responda a nossa enquete. Já está no ar! Fica do lado esquerdo, na capa do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias