ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Você conhece alguém que testou positivo para covid 2 vezes?

Reinfecção é difícil de provar, mas relatos de segunda contaminação aumentaram

Por Anahi Zurutuza | 01/12/2020 07:19
Testes rápidos para a covid-19; houve aumento na procura nas últimas semanas, tando na rede pública, quando na rede privada (Foto: Kísie Ainoã)
Testes rápidos para a covid-19; houve aumento na procura nas últimas semanas, tando na rede pública, quando na rede privada (Foto: Kísie Ainoã)

Nas últimas semanas, os casos de pessoas positivas pela segunda vez para o novo coronavírus não param de aumentar em Mato Grosso do Sul, mas ainda não existe nenhum caso confirmado de reinfecção da doença no Estado, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Segundo a médica infectologista, Mariana Croda, integrante do COE (Centro de Operações de Emergência – Coronavírus), para um caso ser suspeito de reinfecção é preciso que exista um intervalo de, pelo menos, 90 dias entre os dois testes positivos. "Esse é apenas um dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para confirmar se a covid-19 voltou mesmo, é preciso sequenciar o genoma do vírus. Provar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo. É muito difícil”.

Mas e você? Conhece alguém que já testou positivo para covid duas vezes?

Responda a nossa enquete. Já está no ar! Fica do lado esquerdo, na capa do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário