ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Você é a favor de transportar pets de grande porte na cabine de passageiros?

Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Por Clara Farias | 25/04/2024 08:10
Cachorros em caixa de transporte, na esteira de aeroporto (Foto: Reprodução/Procon Goiás)
Cachorros em caixa de transporte, na esteira de aeroporto (Foto: Reprodução/Procon Goiás)

O Campo Grande News quer saber se você é a favor de transportar pets de grande porte na cabine de passageiros? Participe da enquete, desta quinta-feira (25), ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

Um cachorro da raça golden retriever morreu após ser transportado, na área de carga do avião, para Fortaleza (CE), no dia 22 de abril. O animal, que saiu de Guarulhos (SP), deveria ter sido transportado para Sinop (MT), mas foi para o nordeste e voltou para o município paulista, onde a morte foi constatada.

As regras sobre o transporte de animais nas cabines do avião variam de acordo com a companhia aérea. Na empresa Gol, cães e gatos de até 10 kg podem ser transportados dentro da cabine, na caixa de transporte. A caixa de transporte precisa ter até 82 centímetros de altura, 114 cm de largura e 142 de comprimento.

Na empresa Azul, o transporte de cães e gatos dentro da cabine é permitido, caso o animal tenha até 10 kg, com o uso de caixa de transporte, nas medidas de 21 centímetros de altura, 32 cm de largura e 43 cm de profundidade. Essas regras são para voos nacionais.

A empresa Latam possui três modalidades de transporte de pets. É possível levar o animal na cabine, no bagageiro do avião ou na Latam Cargo, que é uma transportadora da empresa. Para ser transportado na cabine, o animal precisa estar dentro da caixa de transporte, com 25 cm de altura, 28 cm de largura e 40 cm de comprimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você é a favor de transportar pets de grande porte na cabine de passageiros?

Sim

57%

Não

43%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias