ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Gol suspende transporte de animais depois de morte de cão "extraviado"

Empresa resolveu parar de vender serviços de transporte até 23 de maio

Por Ângela Kempfer | 24/04/2024 10:35



A Gol Linhas Aéreas anunciou que decidiu suspender por 30 dias o transporte de cães e gatos nos porões de aeronaves. A empresa adotou a medida depois da morte de um golden retriever, que foi enviado para aeroporto errado e acabou morrendo.

A partir desta quarta-feira, até 23 de maio, o serviço não será mais vendido. Segundo a Gol, o prazo serve para que "a companhia se dedique totalmente a concluir a apuração sobre o caso do golden retriever".

Quem já contratou o serviço GOLLOG Animais deve pedir devolução total do valor. Quem adquiriu o Dog&Cat + Espaço poderá pedir a restituição também da passagem.

Vídeo viralizou nas redes sociais nos últimos dias com imagem do animal morto, no terminal de cargas de Guarulhos.

Joca, cão de 4 anos, deveria sair de Guarulhos e ser entregue Sinop (MT), mas acabou em Fortaleza (CE). O tutor, João Fantazzini, explicou que não poderia levar o golden de 47 kg na cabine, por isso teve de optar pelo sistema de transporte de animais de grande porte, no porão junto às malas dos passageiros.

João voltou na segunda-feira para buscar o cão que retornou a São Paulo, depois do extravio, mas já encontrou o animal sem vida. A morte de Joca foi constatada como "parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias