Você faz o descarte de eletrônicos em locais criados para esse tipo de coleta?
Recentemente foi instalado um ecoponto no Bairro Moreninhas, entre as ruas Davi Macedo e Amado Nogueira

A nova enquete já está no ar e quer saber se você faz o descarte de eletrônicos em locais criados para esse tipo de coleta?
O lixo eletrônico tem o nome técnico de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos. Ele abrange não somente computadores e celulares, mas qualquer tipo de eletrodoméstico, como micro-ondas, geladeiras e máquinas de lavar.
Também inclui aparelhos menores, como furadeiras, panelas elétricas, mixer, processador de alimentos, purificador de água, secador de cabelo, ventiladores e liquidificadores, além de qualquer tipo de pilha ou bateria.
Tanto os equipamentos quanto as baterias possuem substâncias que se jogadas no lixo e enviadas a aterros sanitários podem produzir danos importantes ao meio ambiente.
Campo Grande tem 5 unidades para descarte de pequenos volumes, construção civil, eletrônicos e eletrodomésticos. Recentemente foi instalado um ecoponto no Bairro Moreninhas, localizado entre as ruas Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes e funciona das 8h às 18h.
Também podem ser descartados no Ecoponto, móveis, galhos e podas em geral. Os outros ecopontos da cidade estão instalados no seguintes endereços:
Ecoponto Panamá – Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá;
Ecoponto Noroeste – Rua Piraputanga esquina com Guarulhos, no Bairro Noroeste;
Ecoponto Nova Lima – Rua Pacajús n. 194, no Bairro Nova Lima;
Ecoponto União – Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra, no Bairro União.