ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Você tomou vacina da gripe este ano?

Imunizante disponível protege contra a maioria das cepas do vírus da influenza, mas contra a Darwin, não

Guilherme Correia | 30/12/2021 08:11
Mulher é vacinada na  Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulher é vacinada na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Enquete desta quinta-feira (30) pergunta aos leitores do Campo Grande News se já tomaram vacina contra a gripe, neste ano. Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria, ou na capa do jornal.

No final deste ano, o aumento de infecções pelo vírus influenza tem atraído atenção para a doença já conhecida, a gripe. Alguns surtos em determinadas cidades geram preocupação, já que estão relacionadas com a nova cepa do subtipo A (H3N2).

Dentro do vírus, há três tipos - A, B ou C -, e dentro de cada um, há subtipos, como por exemplo, a influenza A (H1N1) ou (H3N2) ou a B (Victoria) ou (Yamagata).

Dentro da influenza A (H3N2), a nova variante detectada é a Darwin. Mortes por ela não foram confirmadas oficialmente no Estado, mas já é registrada em grandes cidades brasileiras. Vale ressaltar que, com exceção desta variante, a vacina da gripe protege contra todas as outras.

Embora têm diferenças genéticas, todas provocam sintomas parecidos, como febre alta, tosse, garganta inflamada, dores de cabeça, no corpo e nas articulações, calafrios e fadigas.

Nova vacina - Campo Grande pode receber nova remessa de vacinas contra a gripe já atualizada com anticorpos da nova cepa, Darwin, entre os meses de março a abril de 2022, segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Enquete

Você tomou vacina da gripe este ano?

Sim

65%

Não

35%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias