ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Abertura do Festival de Sobá bate recorde público

Redação | 08/08/2008 10:34

A Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande) estima que cerca de 50.000 pessoas participaram da abertura do 3º Festival de Sobá.

"Acho que batemos o recorde. Já ocorreram vários eventos na feira com grande presença de público, mas o que ocorreu ontem não tem precedentes", diz a presidente da associação Alvira Soares de Melo.

Para a presidente, a presença maciça do público é resultado de um esforço contínuo para fazer do festival um evento de cultura. "Temos trabalhado para fazer com que o festival seja mais amplo, não apenas um evento gastronômico, mas cultural. Preparamos para esse ano as oficinas de Ninjitsu, Bonsai, a vitrine do macarrão de Sobá, e isso tudo somado ao show de ontem produziu esse resultado impressionante", diz.

Sobrinho de uma proprietária de barraca, Reinaldo Kina acredita que o show da dupla Guilherme e Santiago foi o principal motivo da presença do público. "Eu sempre participei do festival e nunca vi isso aqui tão cheio. Acho que foi o show de abertura.

Nos siga no Google Notícias