A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

01/07/2009 19:52

Artista da Capital trabalha obras com argila e cerâmica

Redação

A cerâmica sempre foi utilizada na decoração de ambientes exteriores e vem desenvolvendo grande evolução nos últimos anos. Em Campo Grande, a arte da cerâmica tem sido destacada através do trabalho da artista plástica Alexandra Camillo, formada em Artes Plásticas pela UFMS em 1995.

De acordo com a artista, a cerâmica pode ser trabalhada com mistura de cores e texturas. As peças obtidas geralmente são utilizadas para decoração de interiores e na produção de peças utilitárias como: jogos de chá, canecas, travessas, entre outras.

No trabalho de Alexandra, o diferencial é a utilização da cerâmica com diferentes tipos de argila de alta temperatura, moldada no torno ou em modelagem manual. Utilizando sua criatividade, a artista elabora peças que atendam a estética e funcionalidade a partir da necessidade do local e do cliente.

Alexandra se dedica a cerâmica com foco maior em pesquisa de formas e contrastes entre as cores naturais das argilas, fragilidade e sustentação das formas. Além das esculturas, desenvolve peças utilitárias, cubas e luminárias exclusivas.

Seu trabalho é encontrado em coleções particulares no Brasil e no exterior - Japão, Itália, Portugal, Espanha e Chile. Também pode ser conferido no Ateliê Alexandra Camillo, na Rua Monte Belo, 120, em Campo Grande, das 13h30 às 18h.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (67) 3025-6570 e 9202-4410 ou pelo site www.alexandracamillo.blogspot.com.

Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos
O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente e...
No 3º concurso da semana, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena poderá pagar R$ 11,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.980 e ganhar o prêmio principal da loteria, que será sorteada n...
Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
  A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions