ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Capital espera Carnaval com bailes e Demônios da Garoa

Redação | 04/01/2008 08:57

Em Campo Grande, a espera pelo Carnaval, maior festa popular do país, vai ser marcada pela realização de bailes pré-carnavalescos e pela Noite da Seresta Especial, que terá o grupo Demônios da Garoa.

O bairro Iracy Coelho vai receber o primeiro dos seis bailes de pré-Carnaval realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). A preparação para a folia de momo começa dia 12. Em seguida, a festa acontece no Nova Lima (dia 13), José Abrão (18), Moreninhas (19) Aero Rancho (20) e Coophavila 2 (dia 26).

"Houve pouco tempo para o Carnaval, então tivemos que setorizar mais do que nos outros anos. Em geral, fazíamos em 13 bairros", aponta a presidente da Fundac, Solimar Alves de Almeida. O Carnaval acontece nos primeiros dias de fevereiro.

O pouco tempo também suspendeu o concurso de fantasias, realizado há nove anos. "Vamos fazer uma mostra de fantasias antes da Noite da Seresta", conta. No dia 18, a praça do Rádio Clube, a Noite da Seresta Especial acontecerá em ritmo de marchinhas e do "Trem das Onzes".

O popular refrão "se eu perder esse trem que sai agora às onze horas, só amanhã de manhã" compõe o repertório da atração principal: o grupo Demônios da Garoa. Durante o mês que antecede o Carnaval, o axé e o pagode também estarão presentes na Praça Ary Coelho, que recebe o projeto "Arte na Praça" às sextas-feiras.

Nos siga no Google Notícias