A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/11/2010 07:54

Com entrada franca, "Pelé Eterno" apresenta magia do Rei

Redação

Os dribles, os lances e as conquistas de Edson Arantes do Nascimento serão apresentados no Marco (Museu de Arte Contemporânea) neste sábado (27). O documentário "Pelé Eterno", dirigido por Aníbal Massaini Neto é a atração desta semana do projeto Cineclube, com entrada franca. A exibição acontece às 14 horas.

Nos 70 anos do Rei, "Pelé Eterno" (Brasil/2004/120minutos/livre) é uma pequena amostra da história de um jogador classificado como "extraterrestre" por um dos melhores pontas-esquerdas do mundo, Pepe, seu companheiro na máquina santista dos anos 60.

O filme não são mostra todos os 1284 gols de Pelé. O roteiro, porém, se desenrola através de uma narrativa cronológica, onde o Rei fala sobre suas conquistas, os jogos mais importantes de sua carreira, ilustrados pelos principais gols.

Além dos gols, são exibidos dribles de rara técnica, com ambos os pés, e lances famosos que não resultaram em gol. Completam o documentário, entrevistas de outros jogadores e de familiares do Rei do Futebol.

Um dos pontos altos do filme é a recriação do gol mais bonito de Pelé, eleito pelo próprio jogador. Em 2 de agosto de 1959, o Juventus recebeu o Santos no estádio da Rua Javari, pelo Campeonato Paulista. O jogo, que terminou com vitória do Peixe por 4 a 2 não foi filmado. Mas através da computação gráfica, é possível rever a obra-prima.

Cineclube

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions