ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com entrada franca, "Pelé Eterno" apresenta magia do Rei

Redação | 26/11/2010 07:54

Os dribles, os lances e as conquistas de Edson Arantes do Nascimento serão apresentados no Marco (Museu de Arte Contemporânea) neste sábado (27). O documentário "Pelé Eterno", dirigido por Aníbal Massaini Neto é a atração desta semana do projeto Cineclube, com entrada franca. A exibição acontece às 14 horas.

Nos 70 anos do Rei, "Pelé Eterno" (Brasil/2004/120minutos/livre) é uma pequena amostra da história de um jogador classificado como "extraterrestre" por um dos melhores pontas-esquerdas do mundo, Pepe, seu companheiro na máquina santista dos anos 60.

O filme não são mostra todos os 1284 gols de Pelé. O roteiro, porém, se desenrola através de uma narrativa cronológica, onde o Rei fala sobre suas conquistas, os jogos mais importantes de sua carreira, ilustrados pelos principais gols.

Além dos gols, são exibidos dribles de rara técnica, com ambos os pés, e lances famosos que não resultaram em gol. Completam o documentário, entrevistas de outros jogadores e de familiares do Rei do Futebol.

Um dos pontos altos do filme é a recriação do gol mais bonito de Pelé, eleito pelo próprio jogador. Em 2 de agosto de 1959, o Juventus recebeu o Santos no estádio da Rua Javari, pelo Campeonato Paulista. O jogo, que terminou com vitória do Peixe por 4 a 2 não foi filmado. Mas através da computação gráfica, é possível rever a obra-prima.

Cineclube

Nos siga no Google Notícias