A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/08/2009 20:52

Educadoras lançarão livro sobre música em Coxim na 6ª

Redação

O livro "A Música de Mato Grosso do Sul", de autoria de Maria da Glória Sá Rosa e Idara Duncan terá o seu terceiro lançamento na cidade de Coxim, após ter sido lançado em maio na Capital e no mês passado no Festinbonito (Festival de Inverno de Bonito). O evento acontecerá sexta-feira (28), às 19h, no auditório da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Na terra do músico Zacarias Mourão, um dos protagonistas do livro, é grande a expectativa para a noite de autógrafos, de acordo com a prefeita Dinalva Mourão (PMDB). O deputado Junior Mochi (PMDB), ex-prefeito de Coxim, cita que o hino da cidade "Pé de Cedro" foi composto por Zacarias.

O músico lançou 27 LPs e tem mais de mil músicas gravadas, alcançando sucesso em vários países como: Estados Unidos, Japão e China. Ele é referência da música sertaneja do país. Sua morte aconteceu em 1989.

O Livro - O livro percorre os caminhos das músicas urbana, erudita, sertaneja e fronteiriça. São 380 páginas, com fotos coloridas, em que os compositores e intérpretes recompõem, através da palavra, as próprias criações ao mesmo tempo em que fazem da música a grande metáfora da cultura de um Estado onde convivem identidades, línguas e culturas diferentes.

Durante mais de quatro anos as autoras conviveram com os mais diversos tipos de música, mas foi principalmente o discurso dos compositores que permitiu o levantamento das raízes, o conhecimento da música em suas diferentes dimensões, numa obra original que servirá de base a estudantes e ao público em geral para a valorização de uma arte definidora dos traços distintivos de inúmeras gerações.

O livro, que tem como base a memória dos criadores de música e o interesse das autoras pelo resgate da arte sul-mato-grossense, é resultado de um projeto aprovado pelo FIC (Fundo de Investimento Cultural), da Fundação de Cultura do Estado, e será vendido pelo valor de R$ 17.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions